Tem um amigo que me chama de "outrista". É um jeito diferente de dizer "do contra". Mas não é verdade! O problema é que eu não compro algumas idéias que são vendidas e impostas. Faço questão de pensar com minha cabeça. O único problema é que é cabeça de corintiano, ou seja, não dá pra garantir imparcialidade. Mas eu vou buscá-la! E que o eventual leitor (que seja só um, mesmo) me cobre, por favor!

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Ô, Alemanha...

A Alemanha me fez errar várias vezes. Duas vezes só em seu último jogo.
A Alemanha apresentou um grande futebol, mas que para mim só se confirmou na terceira partida, contra Gana. Não dava p´ra levar em conta o resultado contra a Austrália.
Mas, nas oitavas, imaginei que a experiência do time inglês assustaria os garotos alemães (eu sei que tem Klose, Podolski, Lahm, Mertesacker e Schweinsteiger, mas é um time jovem e inexperiente).
Passaram, eu errei.
Depois, na sua quarta-de-final, contra a Argentina, imaginei o mesmo: os portenhos "engrossando o caldo" com o decorrer da Copa, moral em alta, e os garotos alemães olhando Messi e o Maradona no banco.
Passaram, eu errei.
Agora, disputando vaga na decisão, jogaram de calção pesado. Não entendi. A Espanha fez o jogo à feição dos alemães nas partidas anteriores. Talvez até tenham apresentado uma precaução aos contra-ataques mais eficientes, mas mesmo assim.
Não passaram, eu errei.
E, nesse jogo, errei mais uma vez, porque não levo fé na Espanha, não gosto do futebol espanhol e nem do que esse time, tão elogiado, joga. Jamais imaginaria a Espanha na semifinal, quanto mais na final, e aí estão eles... Que levantem a mão p´r´o céu e agradeçam, antes de mais nada, o grande Claudio Bravo, porque, sem a lambança do goleiro chileno, a Espanha poderia ter desembarcado em Madrid em 26 de junho.
O que me resta nas apostas, agora, é que a inicial - na Holanda campeã - se confirme.
Acho que eles, de certo modo (e de triste lembrança histórica) estão jogando em casa.
Terceiro e quarto lugares, difícil prever. Acho que dá Uruguai, p´ra fechar sua Copa com chave de ouro (ou bronze), contra a frustaçã

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

VISITANTES