Tem um amigo que me chama de "outrista". É um jeito diferente de dizer "do contra". Mas não é verdade! O problema é que eu não compro algumas idéias que são vendidas e impostas. Faço questão de pensar com minha cabeça. O único problema é que é cabeça de corintiano, ou seja, não dá pra garantir imparcialidade. Mas eu vou buscá-la! E que o eventual leitor (que seja só um, mesmo) me cobre, por favor!

sábado, 3 de julho de 2010

4 x 0 ou 2 x 1??????

Não sou nada radical nesta rivalidade futebolística entre Brasil e Argentina. Apenas me irrito quando ouço "groselhas" argentinas e lamento quando as mesmas vêm do Brasil.
Nesta Copa, depois de uma rápida troca de farpas iniciada por um comentário imbecil, infeliz e despropositado do Verón, ambos estão fora, e nada têm a dizer um país do outro.
Entretanto, pergunto: o que mais vale: sair com uma goleada de 4 x 0, tentando jogar, tendo vencido bem seus quatro primeiros jogos, apesar dos problemas defensivos, ou sair num dramático 2 x 1, sem reagir, sem mostrar futebol, e podendo receber elogios parciais em 2 dos 4 jogos anteriores?
Eis a prova: futebol se joga, com preparo. E "seleções" têm a obrigação de mostrar o melhor jogo possível. A Argentina fracassou e teve falhas, mas tentou, sempre, em que pese uma eliminação com um placar humilhante. O Brasil, arrogante para com os próprios brasileiros, naufragou, e com a derrota trouxe um sentimento retroativo de humilhação, desde seu primeiro jogo na Copa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

VISITANTES