Não consigo sugerir, visualizar, calcular porcamente (como fiz até aqui) o que acontecerá em pouco mais de doze horas.
Acredito que são dois times muito parecidos na proposta de jogo, pragmáticos, não fazem mais que o necessário, mas abusam do espaço, das chances, dos vacilos adversários. Não fazem questão de ficar muito com a bola, nem de partir p´r´o jogo, tomar a iniciativa. Diferença, entre os dois, é que se precisar tomar a iniciativa, acho que a Holanda tem mais facilidade - mas aí pode fazer o jogo que o time do Dunga gosta - e tem melhores jogadores do meio para a frente.
Absolutamente indefinido, p´ra mim, o que vai acontecer.
Mas vou repetir o que disse lá no início: África do Sul, Bôeres, o estigma do Apartheid... O nome HOLANDA sempre me veio à cabeça quando pensei no campeão dessa Copa.
Apesar disso, bem simplificadamente: Daniel e Gilberto (dois com cacoete de lateral) em Elano e Felipe Melo (Ramires não pode...); Gilberto Silva "gruda" no Sneijder, Daniel e Gilberto não vão juntos e nem junto com Maicon ou Bastos; "esconde" o Kaká com o marcador de um lado (direita do time), p´ra participar pouco do jogo; bola no Robinho toda hora, e vê no que dá.
Com o que tem lá, é o que dá p´ra fazer.
Se eu fosse OBRIGADO a apostar... Não apostava em quem jogará de azul.
No meu entendimento, o segundo finalista e provável campeão sai desse jogo.
Tem um amigo que me chama de "outrista". É um jeito diferente de dizer "do contra". Mas não é verdade! O problema é que eu não compro algumas idéias que são vendidas e impostas. Faço questão de pensar com minha cabeça. O único problema é que é cabeça de corintiano, ou seja, não dá pra garantir imparcialidade. Mas eu vou buscá-la! E que o eventual leitor (que seja só um, mesmo) me cobre, por favor!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário