Mantive 75% de acerto. Foi a Espanha quem me "furou". Continua a sina dos placares: esmagadora maioria dos resultados corretos, mas placares, quase nunca. Vide a diferença nas oitavas, na maioria das vezes um golzinho.
- O Uruguai, até agora, deu muita sorte, "encaixou" bem demais com os adversários - o que não elimina as chances de avançarem ainda mais.
- Gana tem um futebol rápido, técnico e forte. Parece perfeito, né? Mas não: falta capacidade de definição. Mas este time me agradou muito, nos 3 jogos deles que vi.
- Era evidente que, com os jogadores que tem, a Argentina cresceria na Copa. Maradona, além de tudo, canaliza e catalisa as atenções. Falei de início, repito: acredito que estarão na final.
- A Alemanha surpreendeu-me, não pelo futebol, mas porque achei que os jogadores não suportariam o peso da competição e sucumbiriam aos ingleses. Valeu mais o futebol jogado, e então "furaram" minha previsão.
- A Holanda joga o que precisa e depois "brinca" com os adversários: pena que não seja uma brincadeira que nos divirta. Não foi diferente com a Eslováquia, que jogou o que podia e um pouco mais - à toa.
- O Brasil, não tinha erro, porque o Chile, além de ser o Chile, tem "El Loco" no banco. Quem viu o Chile iniciar a partida contra a Espanha e, depois, jogando contra o Brasil, não tem como acreditar que era o mesmo time. Vieram jogar a partida do jeitinho que o time do Dunga gosta.
- Não vi Paraguai x Japão, mas ouvi dizer que foi tosco, ainda mais tosco do que eu esperava, pois sequer abriram o placar.
- E a Espanha, ora a Espanha... Não sei se foi na Globo que ouvi o comentarista da partida dizer: "a Espanha toca, toca, toca, toca p´ra lá, toca p´ra cá, e nada..." Mas este time-base da Espanha sempre jogou assim e sempre foi elogiado por isso!! Ganharam, porque falta para os vizinhos ibéricos o brilho dourado que sobra na sua antiga, enorme, ex-colônia - e, p´ra completar, com briga e indisposição geral... Mais um "furo", graças ao mambembismo da seleção lusitana.
Fica Argentina x Paraguai numa semifinal, e Gana x ????????!!!!!!!!!... na outra. Vamos à próxima postagem.
Tem um amigo que me chama de "outrista". É um jeito diferente de dizer "do contra". Mas não é verdade! O problema é que eu não compro algumas idéias que são vendidas e impostas. Faço questão de pensar com minha cabeça. O único problema é que é cabeça de corintiano, ou seja, não dá pra garantir imparcialidade. Mas eu vou buscá-la! E que o eventual leitor (que seja só um, mesmo) me cobre, por favor!
quinta-feira, 1 de julho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário